-
Paulo Lamac, ‘homem forte’ de Fuad, é demitido da prefeitura e exoneração será publicada nesta terça
-
Mendonça devolve para julgamento processo sobre regulação das redes sociais;pauta depende de Barroso
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Senador que falou em 'enforcar' Marina volta a atacá-la
-
Comissão tira autonomia de Zema para definir Propag
Lula visita Minas Gerais pela terceira vez neste ano
Presidente visita uma fábrica de insulina em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte

Lula virá a Minas pela terceira vez no seu atual mandato nesta sexta-feira (26), em visita a uma fábrica de insulina em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que o presidente faça uma visita rápida e retorne para Brasília logo após a cerimônia, semelhante ao roteiro que foi cumprido por ele na inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Serra do Salitre, cidade no Alto Paranaíba.
A fábrica que será inaugurada com a presença de Lula é vinculada à empresa de biotecnologia Biomm, que tem entre os membros do Conselho istrativo, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que ocupou diversos cargos nas istrações petistas.
Durante seu primeiro ano de governo, o petista não pisou em solo mineiro, mas, em 2024, o presidente decidiu iniciar suas vindas ao Estado. Lula esteve em Belo Horizonte no início de fevereiro, e retornou, em março, para inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Serra do Salitre, município do Alto Paranaíba.
Governador não vai se encontrar com Lula
O governador Romeu Zema (Novo) não irá se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua agem em Minas Gerais. Zema estará na abertura da Safra de Cana e na Expozebu, ambas no Triângulo Mineiro, na data. A assessoria de imprensa da Presidência da República informa que o chefe do Executivo de Minas Gerais foi convidado oficialmente para a agenda do presidente Lula.
O governo de Minas, contudo, informa que, até esta quinta-feira (25/04), “não recebeu nenhum e-mail formal por parte da Presidência da República convidando o governador Romeu Zema para participar da visita do presidente Lula à Minas”. “Também não houve nenhum contato informal com a Secretaria Executiva do Governador para comunicação da agenda”, diz nota à reportagem.
Durante todo o primeiro ano de governo do presidente, Lula e Zema não se encontraram. Os dois só vieram a se encontrar neste ano, em fevereiro, durante a primeira visita do petista ao Estado neste mandato. Depois disso, Lula e Zema se duas vezes, em Brasília e em Minas.