-
Cuca abre o jogo sobre possível saída de Rubens do Atlético: 'me preocupa muito'
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
Atlético: jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão, não será na Arena MRV
As críticas ao gramado da Arena MRV levaram a diretoria a trocar o local da partida. Ainda não se sabe se o jogo será no Mineirão ou Independência
O Atlético deve tirar o jogo do próximo sábado (24), contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Arena MRV. Os problemas no gramado e as críticas feitas pelos jogadores levaram a diretoria a tomar a decisão.
Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, o comitê de futebol do Atlético realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (19) para discutir o assunto.
Ainda não se sabe se o novo local será o Mineirão ou Independência. A diretoria espera entender a movimentação da torcida atleticana para escolher o estádio para a partida.
Troca do gramado e críticas após jogo contra o Cuiabá
A diretoria do clube aproveitou a pausa de dez dias entre a partida contra o CRB, no último dia 7, e o jogo contra o Cuiabá para realizar a troca. O gramado apresentava diversas falhas e foi alvo de muitas críticas da torcida e também dos jogadores do time. Para a substituição, foi utilizada uma gramada chamada de “ready to play”, que estava sendo usada em um dos campos da Cidade do Galo. No primeiro momento, 60% do gramado foi trocado. Há a expectativa de que o restante seja substituído até o fim do ano.
Mas a troca não surtiu o efeito esperado. Durante o jogo, o gramado apresentou diversas falhas e até tufos de grama soltaram e atrapalharam os jogadores. Após a partida, alguns jogadores do Atlético criticaram publicamente o estado do campo. Paulinho foi um deles, que sugeriu à diretoria trocar o local dos jogos para o Mineirão ou Independência.
“Está muito ruim, tem dificultado muito o nosso jogo. Somos um time que propõe bastante com a bola no pé. Isso dificulta, porque precisamos muito do gramado bom para acertar os es e não ter dificuldade no domínio da bola. O jogo não fica vistoso e dificulta muito a nossa produção. A partida acaba ficando com muita disputa de segunda bola, com muita bola alçada. Temos que rever essa situação do gramado, para nos ajudar mais ainda a melhorar nossos jogos. Quem sabe atuar em outro estádio. Tem o Independência, tem o Mineirão. Qualquer um dos outros dois estádios de BH vai nos ajudar mais do que a Arena está nos ajudando hoje”, disse.
Gramado da Arena MRV recebe tratamento especial com luzes artificiais na manhã desta segunda-feira (19). Amanhã, Atlético recebe o San Lorenzo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Gramado foi alvo de duras críticas dos jogadores após o empate contra o… pic.twitter.com/ralbyWJByw
— O Tempo (@otempo) August 19, 2024
O que diz o regulamento da CBF?
Segundo o artigo 14 do regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) as tabelas só podem ser modificadas se houver um encaminhamento formal à entidade com pelo menos dez dias úteis em relação à data da partida. Essa troca pode ser feita seja pelo clube mandante, federação estadual de futebol ou pela empresa detentora dos direitos de transmissão. Caso feita, a CBF tem até cinco dias para responder à solicitação.
O Atlético estaria fora do prazo previsto pelo regulamento, visto que o jogo acontece em cinco dias. Mas, o parágrafo único do artigo, define que os prazos podem ser flexibilizados por motivo de força maior, ou caso o fato gerador do pedido se concretize quando já ultraado o prazo de antecedência, ou em caso de modificação por iniciativa da CBF.
Com isso, o Atlético poderia trocar o local da partida, mesmo não estando dentro do prazo previsto.
O que diz a Conmebol?
Procurada, a Conmebol disse que realiza uma inspeção em todas as áreas do estádio a partir de três dias antes. Seja segurança, gramado e vestiários. O gramado, tá na atual situação, segue aprovado e, caso houvesse algo que mudasse o estado da partida contra o San Lorenzo, desta terça-feira (20), já teria sido informado.