-
Pouco acionado no Cruzeiro, Lautaro Díaz desperta interesse de outro clube da Série A
-
Ex-jogador revelado pelo Atlético morre aos 60 anos
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Técnico do Atlético, Cuca afirma que gramado sintético é "dedo-duro"; entenda
Ex-joia da base do Atlético, Renan Oliveira retorna para time de Minas
Com agens pelas seleções de base, meia despontou no Galo em 2008; agora, aos 35 anos, está de volta às origens

Um velho conhecido da torcida do Atlético está de volta ao futebol mineiro. Considerado uma das principais 'promessas' surgidas na base do Atlético no final dos anos 2000, o meia Renan Oliveira, hoje com 35 anos, disputará o Módulo 2 do Estadual.
O anúncio oficial ainda não havia sido feito, mas Renan Oliveira será a principal atração do Valério na competição. Na manhã desta quinta-feira (27), em suas redes sociais, inicialmente o clube fez uma postagem em tom de 'mistério'.
"Do Valério para ganhar o mundo. Do mundo para levar o Valério ao topo. Ele está voltando! Já sabe quem é torcedor?", postou o clube como legenda a fotos em que um 'garoto' aparece com troféus, medalhas e também com a tradicional camisa vermelha.
Só mais ao final da manhã é que o Valério oficializou a contratação com uma nova postagem em suas redes sociais: "Bom filho a casa torna. Renan Oliveira saiu do Valeriodoco para brilhar no futebol brasileiro e mundial. Agora, nosso cria volta para nos ajudar na guerra pelo o".
Nascido em Itabira, Renan Oliveira começou no futsal do Valério, com o professor Vandinho, tendo defendido a equipe por mais de dez anos. Só depois é que foi convidado pelos técnicos Daniel Procópio e Washington Evangelista, o Hota, a migrar para o futebol de campo no time de Santa Maria de Itabira.
Em um amistoso contra uma equipe comandada pelo ex-volante Paulo Isidoro, Renan Oliveira chamou atenção e foi convidado a jogar no Atlético.
Daí em diante, o meia se destacou na base do Galo e chegou a seleção brasileira sub-20. Em 2008, quando tinha apenas 18 anos, já foi eleito a revelação do Campeonato Mineiro.
Entretanto, lesões, em especial no joelho, acabaram prejudicando o seu início no Atlético.
Depois, acabou 'rodando' um bocado, sempre por empréstimos a equipes como Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América, Avaí, Náutico. Pelo América, foi campeão da Série B 2017.
Renan Oliveira também atuou por equipes como CRB, Botafogo-SP, Süduka (Lituânia), Remo, ville, Caxias, Brasiliense, São Bento, Portuguesa Santista, Boa Esporte e Sobradinho, seu último clube.
Agora, de volta ao Valério, terá a missão de comandar a equipe na luta pelo o. O time estreia no Módulo 2 do Mineiro no dia 3 de maio diante do Nacional de Muriaé.
CARREIRA DE RENAN OLIVEIRA:
Atlético, Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América, Avaí, Náutico, CRB, Botafogo-SP, Süduka (Lituânia), Remo, ville, Caxias, Brasiliense, São Bento, Portuguesa Santista, Boa Esporte, Sobradinho
Títulos:
Por clubes:
Mineiro 2010 (Atlético), Paranaense 2012 (Coritiba), Série B 2012 (Goiás), Goiano 2013 (Goiás), Pernambucano e Copa do Nordeste 2014 (Sport), Série B 2017 (América), Copa da Lituânia e Lituano 2019 (Süduka)
Pela seleção:
Campeão Sul-Americano sub-20 de 2009