Titular absoluto desde que chegou ao Atlético, o lateral Natanael teve um professor importante durante sua agem pelo Coritiba. Ele foi treinado pelo ex-lateral direito Jorginho, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, e contou quais conselhos recebeu durante o período em que trabalharam juntos no Coxa.
Natanael disse, durante entrevista ao Charla Podcast, que fazia atividades à parte com Jorginho após os treinamentos para melhorar fundamentos como marcação, drible e cruzamento. O lateral do Galo foi treinador pelo campeão do mundo em duas agens pelo Coritiba: 2020/21 e 2024.
“Sempre foi um cara muito gente boa comigo, sempre me dando moral, falando que eu tinha potencial, para eu acreditar em mim, me dando conselho... me ajudou demais. Com ele foi o meu melhor momento ano ado, fiz gol, dei e para gol”, afirmou ao Charla Podcast.
Natanael ainda revelou um conselho que recebeu do técnico: “ele falava para mim: ‘você já é um cara que marca muito bem, então quero que você melhore a chegada no último terço e a tomada de decisão. Quero que você seja um lateral mais completo, não seja tão defensivo, mas que também chegue à linha de fundo, cruze, dê e para gol’”, disse o atleta.
Durante a apresentação oficial no Atlético, em janeiro deste ano, Natanael destacou que estava buscando aprimorar a parte ofensiva. “Na minha carreira sempre me destaquei mais defensivamente, mas sou um cara que gosta de usar o corredor. Cuca pediu isso, para que a gente seja vertical e chegue bem na linha de fundo. Meus números, falando de estatísticas, defensivos são muito bons. Mas venho buscando aprimorar minha parte ofensiva, melhorar o que precisa para crescer”, disse à época.
A busca pela evolução tem surtido efeito prático. Em 10 jogos pelo Atlético, o lateral já contribuiu com duas assistências.