CAMPO DOS SONHOS

Atlético lança projeto de captação de jogadores em comunidades carentes; saiba mais

Galo prevê impacto do projeto em quase 4 mil crianças de BH e região


Publicado em 23 de maio de 2025 | 21:04

O Atlético divulgou nesta sexta-feira (23) o início do projeto "Campo dos Sonhos", que visa a captação de jovens jogadores nas comunidades carentes de Belo Horizonte e região. 24 projetos sociais e quase 4 mil crianças devem ser alcançados.

A iniciativa do Atlético pretende dar chance as crianças de comunidades carentes entre 7 e 13 anos que sonham se tornar jogadores de futebol. Para isso, conta com parceria de 24 projetos sociais em BH e região para captação desses futuros atletas. A expectativa é alcançar cerca de 3.800 crianças.

O projeto partiu de Luiz Carlos de Azevedo, gerente-geral da base do Atlético. Ele destacou que os profissionais do clube vão visitar as comunidades mais de uma vez para essas captações, e que os selecionados vão receber ajuda de custo do clube.

“Nosso grande objetivo é fazer o Atlético estar presente dentro das comunidades. Vamos dar uma oportunidade às crianças e criar uma parceria com os coordenadores e responsáveis dos projetos já existentes, facilitando o o dos nossos observadores técnicos aos locais onde esses projetos atuam”, explicou Luiz.

Quem também apoia o projeto é o vice-presidente do Atlético, Marcio André de Brito, que vê a iniciativa como "pioneira" no futebol brasileiro. Ex-jogador do Galo e hoje observador técnico do clube, Hernani Santos, que atuava nas comunidades quando criança, será o embaixador do Campo dos Sonhos.

Hernani Santos, ex-jogador do Galo e embaixador do projeto “Campo dos Sonhos”. Foto: Fabio Pinel/Atlético

Na Cidade do Galo, o Atlético recebeu os representantes dos projetos de futebol que já ocorrem nas comunidades. Os coordenadores destacara a iniciativa única do clube e veem ela com potencial de causar um "impacto imensurável".

A expectativa é que o Atlético finalize o cronograma de visitas o mais rápido possível para dar inicio ao projeto já nas próximas semanas.