PERTO DE VOLTAR

Joia do Atlético faz primeiro treino com time profissional após problema no coração

Meia de 19 anos teve problema cardíaco diagnosticado no início da temporada

Por Alecsander Heinrick
Publicado em 23 de maio de 2025 | 20:21

Um dos principais nomes da base do Atlético, o meia Mateus Iseppe treinou pela primeira vez com o grupo profissional nesta sexta-feira (23), na Arena MRV. O jovem de 19 anos recupera a forma física após ter perdido quatro meses por diagnóstico de problemas no coração.

Iseppe foi diagnosticado com alterações cardiológicas nos exames de início de temporada feitos pelo Atlético, por isso, foi afastado de qualquer atividade física até repetir todos os exames e eles não acusarem mais nenhum problema.

No dia 26 de abril, Iseppe voltou a fazer atividades físicas na Cidade do Galo e, desde então, trabalha para recuperar os quatro meses "perdidos" sem qualquer ação. Nesta sexta, participou de parte do treinamento do Atlético na Arena MRV, antes da partida deste sábado (24), contra o Corinthians.

Apesar de ter participado do treino, Iseppe ainda está dentro de um cronograma do Atlético para estar pronto para jogos profissionais. O Galo mantém calma e não vai acelerar o retorno do jovem. Vale lembrar que o jogador ainda não estreou profissionalmente na carreira.

Em 2023, Iseppe chamou muita atenção pelas atuações no Sub-17 do Atlético, com muitos torcedores pedindo ele para estrear pelo profissional. Mas o clube optou por fazer o meia seguir o caminho natural, de primeiro ar pelo Sub-20, que foi o que ele fez em 2024. Em 2025, era pra ter atuado no início do Mineiro, mas o problema no coração adiou essa estreia profissional.