NOVA CASA

Ex-jogadores do Cruzeiro celebram estreia ao lado de Neymar no Santos x21r

Após não terem seus contratos renovados na Raposa, dupla de atacantes acabou acertando com o Peixe para a temporada 2025 5y142s

Por Frederico Teixeira
Publicado em 24 de fevereiro de 2025 | 10:13
 
 
Atacante Gabriel Veron, ex-Cruzeiro, faz sua estreia pelo Santos, ao lado de Neymar Foto: Instagram @Santosfc/Divulgação

Após não terem seus vínculos com o Cruzeiro ampliados ao final da temporada ada, os atacantes Gabriel Veron e Álvaro Barreal enfim estrearam em 2025. E em grande estilo: atuando ao lado de Neymar, no Santos, na goleada de 3 a 0 do Peixe sobre a Inter de Limeira.

Os dois ex-jogadores do Cruzeiro começaram no banco de reservas a partida da noite deste domingo (23), pela última rodada da fase de classificação do Paulistão. E após o Santos abrir 3 a 0 no placar ainda na primeira etapa, com dois gols de Tiquinho e um olímpico de Neymar, a dupla foi acionada no segundo tempo.

Gabriel Veron foi o primeiro a ser acionado pelo técnico Pedro Caixinha: entrou já  na volta do intervalo, para ocupar a função de Guilherme. Já Álvaro Barreal entrou apenas aos 36 minutos do 2º tempo, no lugar de Soteldo.

Pela Raposa, os dois atacantes até tiveram bons momentos, mas não o suficiente para fazerem a diretoria resolver investir para as suas permanências no clube.

Veron, que estreou pelo Cruzeiro em abril do ano ado, vindo por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, atuou com a camisa celeste em 35 partidas, tendo marcado seis gols.

O Cruzeiro tinha opção de exercer a compra dos direitos econômicos do atacante, estipulado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões, na época), mas preferiu não fazê-lo. 

Situação de Barreal foi semelhante.  Contratado pelo Cruzeiro em março, também por empréstimo junto ao Cincinatti FC, dos Estados Unidos, o atacante argentino atuou com a camisa da Raposa em 42 jogos, tendo marcado dois gols e dado quatro assistências.

Suas atuações pelo Cruzeiro foram prejudicados por problemas de ordem médica: além de uma dor crônica do tornozelo esquerdo, também enfrentou problemas de hérnia e revelou ter atuado muitas vezes com dores.

A diretoria da Raposa também tinha opção de exercer o direito de compra dos direitos de Barreal, por cerca de R$ 25 milhões, mas avaliou que o custo/benefício não compensaria o investimento.

Além de Veron e Álvaro Barreal, o elenco do Santos para 2025 também conta com outro ex-Cruzeiro: o zagueiro Zé Ivaldo, que foi titular da equipe diante da Inter de Limeira.

Nas quartas de final do Paulistão, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino. Já o Cruzeiro, eliminado pelo América nas semifinais do Mineiro, terá mais de um mês sem jogos para se preparar para as demais disputas da temporada, sob o comando do técnico português Leonardo Jardim.