ANÁLISE

Gabigol 'precisa e merece' de mais tempo de jogo, diz Jardim sobre atacante do Cruzeiro

O treinador celeste rasgou elogios ao atleta, afirmando que ele é um 'excelente profissional'


Publicado em 19 de maio de 2025 | 00:19

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, "precisa e merece" mais tempo de jogo. Foi o que afirmou o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, em entrevista coletiva após o clássico contra o Atlético, que terminou empatado em 0 a 0 neste domingo (18 de maio).

+ Jardim alfineta como Atlético jogou o clássico contra o Cruzeiro: 'Adversário não propôs o jogo'

Gabigol começou a partida no banco de reservas, como tem ocorrido frequentemente, e foi acionado pelo treinador aos 39 minutos do segundo tempo, no lugar de Christian. O atacante atuou por 12 minutos e deu apenas um e — sua única ação com a bola no jogo.

Questionado sobre se o camisa 99 merecia mais tempo em campo, considerando o bom desempenho recente, o treinador português respondeu: "Ele precisa e merece, mas eu tenho que decidir". E completou: "Poderia tê-lo colocado no lugar de um dos avançados, mas eles estavam bem. Por isso, nos últimos dez minutos, arrisquei com dois atacantes".

Jardim elogiou a postura de Gabigol no elenco celeste: "Eu gosto muito dele. É um excelente profissional e um jogador de grupo. Simplesmente, às vezes, tenho que tomar decisões, e só podem jogar 11", concluiu.