ACABOU

Cruzeiro oficializa rescisão de contrato com Dudu e dá fim à 'novela' 204e6o

Clube e jogador entraram em um acordo para encerramento de vínculo, que duraria mais dois anos e meio 1x43

Por Gabriel Moraes
Atualizado em 02 de maio de 2025 | 15:41
 
 
Dudu foi recebido de braços abertos pela torcida, mas decepcionou Foto: Cris Mattos/FMF

O Cruzeiro oficializou, na tarde desta sexta-feira (2/5), a rescisão de contrato com o atacante Dudu, cerca de quatro meses após o início do vínculo. O TEMPO Sports apurou que a SAF celeste terá que desembolsar R$ 15 milhões para a demissão do jogador.

"O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado", divulgou nas redes sociais.

Agora, o camisa 7, revelado na Toca da Raposa, tem caminho livre para vestir a camisa de outro time, inclusive do Campeonato Brasileiro. Entre os maiores interessados, está o arquirrival celeste, Atlético, onde o treinador Cuca gosta do ponta.

Negociações foram encabeçadas pelo vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, o CEO, Alexandre Mattos, e pelo empresário de Dudu, André Cury. Elas se iniciaram no início da semana, quando a continuidade do jogador no clube se tornou insustentável.

Entenda d4o3u

No último final de semana, o técnico da Raposa, Leonardo Jardim, tirou Dudu da delegação que estava em Uberlândia para enfrentar o Vasco da Gama, o mandando de volta a Belo Horizonte. Algumas atitudes do camisa 7 descontentaram o português.

Entre elas está uma declaração do atleta à imprensa após derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, na semana ada. Ele afirmou não entender o motivo de ter ido para o banco de reservas nos jogos anteriores.

Informações de bastidores dão conta que em outras oportunidades o comandante se sentiu desrespeitado pelo seu comandado. O treinador português tem respaldo da gestão para tomar as medidas que ache necessárias para o bem do time.

Na última terça-feira (29/4), o clube liberou o jogador do treino na Toca da Raposa 2. No dia seguinte, ele retornou às atividades, mas não esteve no Mineirão nessa quinta, onde o time venceu o Vila Nova pela Copa do Brasil – ele chegou a ser xingado pela torcida.

Revelado pelo Cruzeiro, Eduardo Pereira Rodrigues retornou ao clube em 2025, após saída conturbada do Palmeiras. Com um dos maiores salários do plantel, o ponta esteve em 16 jogos oficiais em 2025, marcando dois gols.