-
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
Treinador tem um time considerado titular, mas que não deixa de perder a essência com mexidas pontuais
Feliz com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, fez uma revelação curiosa: tem sido difícil escalar o time nos últimos jogos. O motivo: aqueles jogadores considerados suplentes têm se destacado.
"Dois ou três jogadores que entrarem não podem mudar o nosso DNA. Apesar das mudanças, a equipe continuou competitiva. Hoje em dia é mais difícil de escalar a equipe do que há um mês. Todo mundo tem entrado bem", disse o português.
Na partida desta quinta-feira (22/5), quando a Raposa venceu o Vila Nova por 3 a 0, Jardim poupou três atletas: o lateral-direito Fagner, o volante Lucas Silva e o atacante Wanderson, que deram lugar a William, Gabigol e Eduardo, autor de dois gols. O zagueiro Jonathan Jesus, que entrou no segundo tempo, fez o terceiro.
Conforme o treinador, a qualidade técnica e de mentalidade do time celeste pesou para o triunfo, conquistado em gols marcados no segundo tempo. O comandante também explanou que solicitou para a equipe se concentrar em uma boa atuação, mesmo com a vantagem de dois gols conquistada na ida.
"Em primeiro lugar, acho que foi importante o Cruzeiro jogar de forma responsável e que, este era o jogo mais importante, e não contra o Fortaleza (adversário do final de semana, pelo Brasileirão). Agora podemos pensar nele. O time deles acabou caindo um pouco em termos de intensidade e a nossa maior qualidade acabou por fazer a diferença", falou.