MISTER

Leonardo Jardim faz revelação sobre Eduardo, em ascensão no Cruzeiro

Meia chegou no início de 2025 sob desconfiança da torcida

Por Gabriel Moraes
Atualizado em 23 de maio de 2025 | 21:17

Apesar de ser considerado reserva, o meia Eduardo tem ganhado destaque no Cruzeiro, o que, para o técnico Leonardo Jardim, não é surpresa. O jogador de 35 anos fez dois dos três gols da vitória sobre o Vila Nova, que classificou o clube para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Não é surpresa porque o meia já era conhecido pelo português. "Por incrível que pareça, quando cheguei, o Eduardo era um dos jogadores que eu conhecia melhor, além do Matheus Pereira", disse o comandante.

"Ele esteve no Porto e depois em duas equipes que trabalhei no Oriente Médio (Al-Hilal e Shabab Al Ahli). Eu não tinha dúvidas que ele iria nos acrescentar. É um jogador competente e tem muita qualidade", completou.

Contratado no início desta temporada com o aval do então técnico Fernando Diniz, Carlos Eduardo de Oliveira Alves vinha de um bom desempenho no Botafogo, com títulos relevantes, apesar de convivência com lesões em 2024. Assinou contrato até dezembro de 2025.

Até aqui, são 22 jogos disputados, três gols e uma assistência concedida. Seus principais concorrentes no elenco são Matheus Pereira e Christian.