-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Cruzeiro vence o Vila Nova e avança na Copa do Brasil
-
Atlético confirma lesão do atacante Cuello; veja detalhes
-
Hulk explica pênalti perdido e revela problemas de saúde do elenco do Atlético
Cruzeiro vence novamente o Vila Nova e confirma classificação na Copa do Brasil
Após triunfar na ida, time mineiro ampliou a vantagem na volta, em Goiás
Mesmo com uma vantagem de dois gols, adquirida na ida, no Mineirão, o Cruzeiro foi atrás de mais uma vitória, agora, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Atuando em Goiânia na noite desta quinta-feira (22/5), o maior vencedor da competição bateu o Vila Nova por 3 a 0 e avançou, com propriedade, às oitavas de final.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo: o meia Eduardo fez dois, enquanto o zagueiro Jonathan Jesus deixou outro, o seu primeiro com a camisa celeste. Eles se juntaram ao atacante Kaio Jorge, que fizeram 5 a 0 no placar agregado.
O próximo adversário será decidido via sorteio, mas fato é que esta fase será disputada entre julho e agosto, após a parada para a Copa do Mundo de Clubes. Se classificaram equipes como Atlético, Flamengo, São Paulo e Corinthians.
Na escalação inicial, a comissão técnica celeste decidiu poupar alguns jogadores considerados titulares – Fagner, Lucas Silva e Kaio Jorge, sendo que os dois últimos entraram no decorrer da partida. Em seus lugares, começaram William, Eduardo e Gabi.
O jogo
Precisando correr atrás do resultado, o Vila tentou pressionar o Cruzeiro desde os minutos iniciais, mas esbarrou na falta de efetividade do ataque e na postura defensiva do adversário. Enquanto ava alguns 'apuros', os visitantes tentavam o gol em jogadas de velocidade.
Apesar de ficar menos com a bola, o Cruzeiro teve duas grandes oportunidades, talvez as melhores do primeiro tempo. Uma num chute à queima-roupa de Kaio Jorge; e outra numa bela finalização de Matheus Pereira – ambos parados em boas defesas de Halls.
E foi assim, em contra-ataque, que a Raposa conseguiu abrir o placar e ficar mais tranquila, no início do segundo tempo. Aos 10 minutos, o lateral-direito William cruzou para Gabigol na área, que fez um bom trabalho de pivô e rolou para Eduardo, que chutou de direita e contou com um desvio para a bola cair nas redes.
A partir disso, os mandantes pareceram abatidos, mas, ainda assim, conseguiram efetuar alguns chutes, defendidos pelo goleiro Cássio. O Cruzeiro se fechou ainda mais defensivamente, mas, mesmo assim, teve sucesso em ampliar o marcador.
Em meados da etapa final, novamente ele, o meia Eduardo, fez mais um. Matheus Pereira cruzou para Bolasie, que tocou de cabeça para o companheiro empurrar para o gol. O terceiro veio com o zagueiro Jonathan Jesus, de cabeça, após escanteio cobrado pelo camisa 10.
Futuro
Agora, o foco do Cruzeiro retorna para o Campeonato Brasileiro. E o próximo compromisso será novamente fora de casa: diante do Fortaleza, no domingo (25/5), às 20h30, na Arena Castelão.
Ficha técnica
O quê: Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro
Motivo: volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Quando: quinta-feira, 22 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)
Onde: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Vila: Halls; Elias, Tiago Pagnussat (Walisson Maia), Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Diego Miticov e Dodô (Vinicius Paiva); Guilherme Parede (Diego Torres), Júnior Todinho (Gabriel Silva) e Gabriel Poveda (Ralf). Técnico: Rafael Lacerda
Cruzeiro: Cássio; William (Jonathan Jesus), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno (Kauã Prates); Lucas Romero (Walace), Christian (Lucas Silva), Eduardo e Matheus Pereira; Gabriel Barbosa e Kaio Jorge (Yannick Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC); Henrique Neu Ribeiro (SC) e Bruno Muller (SC). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Eduardo, aos 10' e 29' do 2ºT; Jonathan, aos 40' do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Tiago, Parede, Poveda e Elias (VIL); Pereira, William e Eduardo (CRU)