mais esportes

Djokovic volta ao palco do ouro olímpico com vitória em Roland Garros

Há quase 10 meses, sérvio triunfava na Philippe Chatrier

Por Lance
Publicado em 27 de maio de 2025 | 13:09


Dois dias após conquistar, no ATP 250 de Genebra, na Suíça, o 100º troféu, Novak Djokovic largou bem em Roland Garros. Nesta terça-feira, o recordista de títulos em Paris (3), entre os tenistas em atividade, ou sem dificuldades pelo americano Mackenzie McDonald (98º), por triplo 6/3. Foi a vigésima estreia vitoriosa, em 20 participações, do número 6 do mundo no torneio francês, onde foi campeão em 2016, 2021 e 2023.
➡️ Galeria de imagens: Relembre as estreias de Nadal, Djokovic, Federer, Alcaraz e Sinner

- Tento curtir cada momento nesta tão especial e linda quadra. Me sinto bem, obviamente, ainda mais porque aqui tenho as lembranças da última edição olímpica, ano ado, a última vez que joguei nesta quadra - disse o ex-líder do ranking, que completou 38 anos na última quinta-feira. Em agosto do ano ado, o sérvio conquistou, na mesma quadra Philippe Chatrier, o título que lhe faltava: o ouro nas Olimpíadas.


Sobre o jogo desta terça, o campeão de Genebra comentou:
- Foi uma partida sólida. Sei que tenho que jogar melhor que hoje, mas estou muito feliz com o que produzi - continuou Nole.

O próximo rival do sérvio será um anfitrião: o qualifier Clement Tabur (280º) ou o Corentin Moutet (73º).

Confirmarndo o enorme favoritismo, Djokovic poderá duelar, na terceira rodada, com o canadense Denis Shapovalov (27º cabeça de chave), que vai medir forças com o austríaco Filip Misolic (153º).

Além de Djokovic, Zverev também avança

Também nesta terça-feira (27), o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, venceu o americano Learner Tien, de 19 anos, por 6/3, 6/3 e 6/4.

O triunfo teve sabor de vingança para o alemão, que havia sido derrotado pelo jovem americano nas oitavas de final da quadra rápida do ATP 500 de Acapulco.

Atual vice-campeão (perdeu a última final para o espanhol Carlos Alcaraz), Zverev aguarda, agora, o vencedor do jogo entre o holandês Jesper de Jong (88º) e o italiano sco aro (139º).

➡️ Confira a emocionante homenagem ao recordista Nadal em Roland Garros

Número 1 do Brasil e 65º do mundo, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira estreia nesta terça-feira, em torno das 13h, contra o polonês Hubert Hurkacz (28°). O confronto é inédito.
Medvedev fora
Também nesta terça, o russo Daniil Medvedev perdeu na estreia: 7/5, 6/3, 4/6, 1/6 e 7/5 para o britânico Cameron Norrie, ex-8º do mundo e atual 81º.

Aos 29 anos, o tenista da Grã-Bretanha enfrenta, na segunda rodada, o lucky loser Federico Gomez (144º), algoz do americano Aleksandar Kovacevic (76º).

O sérvio Novak Djokovic na vitória sobre o americano Mackenzie Mcdonald em Roland Garros (Foto: Franck FIFE / AFP)
O sérvio Novak Djokovic na vitória sobre o americano Mackenzie Mcdonald em Roland Garros (Foto: Franck FIFE / AFP)