-
Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Cruzeiro tem interesse na contratação de Douglas Santos
-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
Entenda demora em classificação de Bortoleto no Q2 no GP da Emilia-Romagna da F1
Brasileiro garantiu vaga no Q2 após erro de Oliver Bearman
O fim da primeira etapa da classificatória do GP da Emilia-Romagna foi marcado por dois problemas que atrasaram o Q2. Além da batida de Franco Colapinto, que bagunçou a barreira de pneus, a vaga de Gabriel Bortoleto ficou em cheque com um problema na última volta de Oliver Bearman. Assim, o brasileiro conquistou a 15ª colocação na tabela e avançou por pouco.
➡️ Por que Mariana Becker não está no GP da Emilia-Romagna de F1?
A eliminação de Bortoleto para o Q2 já havia sido anunciada pela F1, mas logo foi ajustada após a correção do tempo de Bearman. Durante os minutos finais do Q1, o brasileiro estava na 15ª colocação até que Oliver garantiu a classificação ao alcançar o top-10 e eliminou o piloto da Sauber. Logo depois, a volta rápida da Haas foi apagada e a oportunidade surgiu para Gabriel.
Segundo a entidade, o novato da Haas não conseguiu completar sua volta durante a bandeira verde. Com isso, Bearman não teve um tempo suficiente registrado e não avançou para o Q2 na classificatória do GP da Emilia-Romagna.
A decisão demorou para ser divulgada pela FIA, e ambos os pilotos permaneceram dentro do carro. Após mais de 10 minutos, mesmo antes do anúncio oficial, Bortoleto saiu com sua Sauber dos boxes e ficou a postos para entrar na pista para o Q2.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
