Amazonas e Operário-PR se enfrentam neste domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). O confronto, válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terá transmissão da ESPN e Disney+.
A Onça Pintada é a lanterna e ocupa a 20ª posição, com quatro pontos. O Fantasma briga lá em cima e está na quinta colocação, com 13 pontos.
O Amazonas chega de empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, fora de casa - é a segunda igualdade seguida. Assim como o Paysandu, a equipe ainda não venceu na competição e acumula quatro empates e quatro derrotas.
O técnico Guilherme Alves tem a baixa do atacante Luan Silva, que cumpre suspensão por expulsão. Já o goleiro Renan, o zagueiro Bruno Ramires e o lateral-esquerdo Alyson são dúvidas. Por outro lado, o recém-contratado Joaquín Torres, meia-atacante argentino, está à disposição.
O Operário-PR vem de empate em 1 a 1 e eliminação nos pênaltis para o Vasco, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na Série B, o time alvinegro tem três vitórias seguidas contra América-MG (1x0, casa), Cuiabá (3x2, fora) e Botafogo-SP (3x0, casa). A última derrota foi por 2 a 0 contra o Coritiba, em 26 de abril.
Para o jogo, o treinador Bruno Pivetti tem novamente à disposição os meio-campistas Neto Paraíba e Fransérgio, que estavam suspensos na competição - ambos já atuaram em São Januário. No ataque, Rodrigo Rodrigues tenta tirar Marcos Paulo do time titular.
➡️ Confira ao vivo o duelo no Disney +
✅ FICHA TÉCNICA
AMAZONAS X OPERÁRIO-PR
9ª RODADA – BRASILEIRÃO SÉRIE B
📆 Data e horário: Domingo, 25 de maio, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)
📺 Onde assistir: ESPN (canal fechado) e Disney+ (pay-per-view)
ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
🚩 Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
🖥️ VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ESCALAÇÃO DO AMAZONAS (Técnico: Guilherme Alves)
Renan (Zé Carlos); Thomás Luciano, Jackson, Fabiano e Rafael Monteiro (Raimar); Castrillón, Larry Vásquez e Nicolás Linares; Kevin Ramírez, Zabala e William Barbio (Henrique Almeida).
ESCALAÇÃO DO OPERÁRIO-PR (Técnico: Bruno Pivetti)
Elias; Thales Oleques, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Fransérgio, Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia; Allano, Daniel Amorim e Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues).