DE SAÍDA

Oposta Kisy se despede do Minas e parte para desafio na Rússia

Aos 25 anos, a jogadora chegou ao clube em 2021 e rapidamente se destacou, assumindo a titularidade no elenco do técnico Nicola Negro

Por Bárbara Ribeiro
Atualizado em 29 de abril de 2025 | 09:23

A oposta Kisy anunciou, nesta segunda-feira (28 de abril), sua saída do Gerdau Minas. Aos 25 anos, a jogadora chegou ao clube em 2021 e rapidamente se destacou, assumindo a titularidade nos playoffs da Superliga Feminina de vôlei 2021/22 e sendo peça fundamental na conquista do título daquela temporada.

Conforme antecipado pelo colunista de O TEMPO Sports, Bruno Voloch, Kisy defenderá um clube da Rússia na próxima temporada, o nome da equipe ainda não foi divulgado. Pelas redes sociais, a atleta se despediu do Minas e demonstrou seu carinho pela equipe da Rua da Bahia: “Eu sempre te amarei, ó meu Minas…”, escreveu

Com a camisa minastenista, Kisy conquistou dois títulos da Superliga Feminina, dois Sul-Americanos de Clubes, dois Campeonatos Mineiros e duas Supercopas. Além disso, assumiu a posição de titular na Seleção Brasileira.

Na temporada 2024/25, a atleta foi a maior pontuadora do Minas na Superliga, com 523 pontos. Além disso, Kisy foi eleita a melhor oposta do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino.

Torcedores e ex-colegas se despedem da oposta

Kisy no Minas | Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

 

A despedida de Kisy emocionou torcedores e ex-companheiras do Minas. Nos comentários da publicação feita pela atleta nas redes sociais, a torcida minastenista agradeceu pela trajetória e desejou sucesso na nova etapa.

“Sentiremos sua falta, mas estamos na torcida para que brilhe ainda mais mundo afora e volte um dia para alegrar nossos jogos e brilhar na Superliga”, escreveu o torcedor do Minas Adriano Cristian.

Thiago Vieira também deixou uma mensagem de apoio para atleta: “Boa sorte na Rússia, Kisy! Que essa nova fase de vida seja repleta de muitas alegrias e desafios que te farão se tornar uma jogadora ainda mais completa”.

Entre as mensagens de despedida, destacaram-se, também, as das ex-colegas de equipe Pri Daroit, Júlia Kudiess e Jenna Gray. Nyeme, que está afastada das quadras devido ao nascimento de sua filha, também se declarou à oposta, reforçando o carinho que Kisy conquistou no grupo minastenista.