CASA NOVA

Kisy é anunciada pelo Lokomotiv Kaliningrad, da Rússia

Aos 25 anos, Kisy é um dos principais nomes do vôlei nacional na posição de oposta e viverá sua primeira experiência internacional

Por Bárbara Ribeiro
Atualizado em 23 de maio de 2025 | 14:21

Kisy está de casa nova! A oposta, que se despediu do Gerdau Minas após o fim da Superliga feminina de vôlei, foi anunciada nesta sexta-feira (23 de maio) pelo Lokomotiv Kaliningrad, da Rússia. A mudança de ares da atleta já havia sido antecipada pelo colunista de O TEMPO Sports, Bruno Voloch.

Aos 25 anos, Kisy é um dos principais nomes do vôlei nacional na posição de oposta e viverá sua primeira experiência internacional. No clube russo, ela chega para ocupar a vaga deixada pela turca Ebrar Karakurt, que está de volta ao voleibol do seu país de origem.

Na bagagem, a oposta brasileira leva uma coleção de troféus conquistados ao longo das quatro temporadas com a camisa do Gerdau Minas: dois títulos da Superliga Feminina, dois Sul-Americanos de Clubes, dois Campeonatos Mineiros e duas Supercopas.

Nesta temporada, Kisy foi destaque dos torneios que competiu e foi a maior pontuadora do Minas na Superliga, com 523 pontos, e ainda recebeu os prêmios de melhor oposta tanto no torneio nacional quanto no Sul-Americano de Clubes.

Apesar da proibição de clubes russos em torneios europeus por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, Kisy terá calendário cheio com direito ao Campeonato Russo e a Copa da Rússia. O Lokomotiv, aliás, é o atual campeão nacional e defenderá o título na próxima temporada.