e mais publicações de Guilherme Frossard

Guilherme Frossard

Mineiro de BH, jornalista graduado pela PUC-MG, com uma década de experiência na cobertura do esporte mineiro, na TV e na Internet. Colunista e torcedor do Clube Atlético Mineiro - nessa ordem.

OPINIÃO

Nunca tive tanta saudade de Alan Franco

Volante volta a ser opção para Cuca no jogo deste sábado, contra o Mirassol, e tem a missão de ajudar a corrigir a frouxa marcação do Galo na entrada da área

Por Guilherme Frossard
Publicado em 25 de abril de 2025 | 19:01

Nos últimos jogos, o Atlético tem me feito raiva em vários aspectos. O principal deles talvez seja a marcação na entrada da área. Os adversários têm tido muito espaço pra jogar, e a impressão que fica é que toda jogada de ataque vira um lance perigoso contra a nossa defesa. Neste sábado, contra o Mirassol, temos um reforço pra ajudar a resolver o problema.

Alan Franco, recuperado de lesão, está de volta. Longe de ser um craque, Franco é um jogador correto. Sabe das suas limitações, mas é aplicado, intenso e bom marcador. Nessa fase delicada do Galo, inclusive, faço votos por um meio-campo com Vera e Franco, um pouco mais marcador, com Rubens voltando à lateral esquerda.

Na ausência de Arana, tem que ser o camisa 44 pelo lado. Caio, com todo respeito, precisa voltar pro banco. Foi o pior em campo quase sempre que foi titular. Não vou queimar um jogador recém-chegado e dizer que não será útil em nenhum momento, mas, na atual situação, tê-lo na lateral é um risco enorme.

Dito isso isso, é claro que os principais retornos são os de Scarpa e Hulk. Tomara que a chegada do segundo filho traga boas vibrações pro nosso camisa 10, que precisa recuperar seu bom futebol. E tomara que o descanso tenha feito bem ao maior ídolo da nossa história recente. Senti Hulk meio cansado nos últimos jogos que ele atuou. Que volte a ser o Hulk que conhecemos e que resolve jogo com a mesma facilidade que sai da sauna pra banheira de gelo.

Vamos, Galo! Vencer é essencial.

Saudações.