Três homens foram assassinados em um intervalo de apenas 5 horas, na noite de quinta-feira (5 de dezembro), na região metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes aconteceram em Ribeirão das Neves, Contagem e no bairro Glória, na região Noroeste da capital mineira.
O primeiro dos homicídios, segundo a Polícia Militar (PM), aconteceu por volta de 18h45, na rua Engenho Novo, no bairro Botafogo I, na região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves. Militares do 40º Batalhão foram acionados até o local após um homem de 26 anos ser atingido por vários disparos.
Quando os militares chegaram ao endereço, a vítima já estava sem vida. Testemunhas relataram que o possível autor do crime tinha fugido em alta velocidade e estava em um Chevrolet Ônix de cor vermelha.
Menos de 2h depois, por volta das 20h30, um novo homicídio foi registrado, desta vez na rua 16, no bairro Morada Nova, em Contagem. A vítima, outro homem, de 31 anos, foi atingida por disparos dentro de um bar e morreu no local. As primeiras informações readas à PM indicavam que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Já o terceiro assassinato da noite foi registrado por volta das 23h50 na rua Coronel José Soares, no bairro Glória, em BH. O local fica a cerca de 4 km do ponto do homicídio ocorrido cerca de três horas antes em Contagem.
Conforme a PM, a vítima, um rapaz de 20 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na rua e faleceu. Um Volkswagen UP prata e uma moto foram vistos por testemunhas fugindo do local do crime em alta velocidade. Porém, ninguém soube dizer o número de suspeitos envolvidos na execução.
O jovem morto já foi preso por tráfico de drogas no Morro da Vaca, no bairro Pindorama, na mesma região, conforme informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Nos três casos, a perícia da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos iniciais. Os casos serão investigados pelas delegacias de área.