-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Deputado chama Lula de ‘ladrão’ e leva bronca de Lewandowski: ‘um líder respeitado mundialmente’
-
Comandante da Marinha pede para não depor em inquérito que apura suposta trama golpista
-
Braga Netto jogava vôlei em Copacabana em 8 de janeiro e ficou surpreso com invasões em Brasília
-
Dino alerta TSE para troca de 7 deputados após mudança nas sobras eleitorais
Aécio Neves: 'o PSDB vai voltar a governar o Brasil e Minas Gerais'
O deputado federal tucano disse que o partido precisa se preparar para as eleições de 2026, após o segundo mandato do govenador Romeu Zema (Novo)

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) deu a primeira sinalização de que, mesmo após duas derrotas consecutivas na disputa pelo governo de Minas, o PSDB se prepara para voltar ao cenário político em 2026. "O PSBD tem que se preparar para um momento pós-governo Zema com uma proposta de gestão eficiente e de responsabilidade social, como nós demonstramos ter nos governos que tivemos no Estado", afirmou o ex-governador e ex-senador do estado.
Em 2018, Zema derrotou, no segundo turno, o então senador e ex-governador Antonio Anastasia. E, em 2022, a legenda amargou o quarto lugar sem obter nem 1% de votos com a candidatura do ex-deputado, Marcus Pestana..
Ao ser questionado sobre o futuro da legenda durante entrevista para o Café com Política, do jornal Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta quarta-feira (7), Aécio Neves respondeu que "o PSDB vai voltar a governar o Brasil e Minas Gerais". O deputado não descartou a possibilidade de se candidatar novamente à presidência da República ao afirmar que quer um Brasil diferente do atual, "com ou sem Aécio na presidência".
Na hora do quadro bate-pronto, o deputado federal Aécio Neves (PSDB) disse que o futuro do partido "é governar o país", que a presidência é "destino" e classificou a PEC da transição como uma "irresponsabilidade" da forma como está. pic.twitter.com/gPR37NLQCE
— O Tempo (@otempo) December 7, 2022
Diante do segundo mandato de Romeu Zema, Aécio disse que o PSDB seguirá apoiando o governo, como fez no primeiro mandato, sem reivindicar cargos no executivo mineiro. Ele lembrou que, em 2018, Zema se elegeu praticamente sem base nenhuma na Assembleia Legislativa e que "o PSDB lhe estendeu a mão, foi o PSDB que sem cargo e sem reinvindicar absolutamente nada, ajudou a aprovar seus projetos na Assembleia por responsabilidade com Minas Gerais".
O deputado afirmou que tem o objetivo de continuar atuando na política e destacou que está "com a alma lavada depois de tantas injustiças, de tantos ataques torpes terem sido desmascarados pela própria justiça".