-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Moraes mantém prisão de Braga Netto e 'perigo gerado pelo estado de liberdade do custodiado'
-
Cid revela medo, lealdade a Bolsonaro e intenção de fugir em áudios: ‘Se Lula vencer, serei preso’
-
Braga Netto jogava vôlei em Copacabana em 8 de janeiro e ficou surpreso com invasões em Brasília
-
Comandante da Marinha pede para não depor em inquérito que apura suposta trama golpista
Lula publica vídeo chutando bola e malhando; petista fez cirurgia há um mês
O presidente Lula chega a quinta semana de recuperação após fazer cirurgia no quadril; após oitava semana ele deve começar a viajar pelo Brasil

Chutando bola, malhando braço e perna, fazendo esteira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira (3), para mostrar a rotina de atividades físicas durante a fisioterapia.
Pouco mais de um mês após ser submetido a uma cirurgia no quadril, onde colocou uma prótese na cabeça do fêmur da perna direita, o petista chega a sua quinta semana de pós-operatório.
Na cena em que aparece fazendo uma sequência de toques de bola, Lula usa roupas de academia, com destaque especial para a bermuda de malha com o brasão do seu time do coração: o Corinthians.
Lula só deve começar a viajar pelo país no fim do mês de novembro, quando completará oito semanas de recuperação. Enquanto isso, ele mantém rotina de fisioterapia no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e já despacha do Palácio do Planalto.
Lula e o futebol
Durante essa semana, o presidente tem falado e muito sobre futebol. Na terça-feira (31), durante a live "Conversa com Presidente", ele elogiou Messi, disparou que a Seleção Brasileira hoje não tem um “ídolo de verdade” e ainda criticou jogadores que ficam na “farra”.
Na noite do mesmo dia, no entanto, ele pareceu querer se redimir por ter mexido com uma das paixões nacionais, e parabenizou o atacante brasileiro do Real Madrid, Vini Jr, por ter vencido o Prêmio Sócrates da Bola de Ouro em 2023. O detalhe é que Vini Jr ganhou a premiação na segunda-feira (30), dia anterior à primeira declaração crítica do petista, e não houve, na ocasião, qualquer menção do presidente à vitória.