-
Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
Cruzeiro tem interesse na contratação de Douglas Santos e Kaiki pode sair; saiba tudo
'Responsabilidade minha': diz Cuca sobre jogadores do Atlético no sacrifício em clássico
Treinador se responsabilizou por ter colocado em campo jogadores que não estavam com ritmo de jogo ideal
No empate com o Cruzeiro neste domingo (18), o técnico Cuca contou com os retornos de dois jogadores no Atlético que não atuavam há algumas semanas por conta de lesões. No entanto, ambos deixaram o campo sentindo dores novamente, e o treinador se responsabiliza por ter “forçado” eles para o clássico.
“Vim com três jogadores, Franco, Menino e Arana, no DM. Arana 37 dias parado, Menino 20 e poucos, Franco do mesmo jeito. Por necessidade, puxei os meninos para jogar. A responsabilidade é minha, não do DM e nem de ninguém”, afirmou Cuca.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana não atuava desde o dia 13 de abril por uma lesão na posterior da coxa direita. Ele foi titular no clássico, mas jogou menos de 20 minutos, voltou a sentir e pediu para sair. Ao fim do jogo, ele revelou que a lesão não se agravou e tranquilizou o torcedor.
Na vaga de Arana, entrou Gabriel Menino, que não atuava desde o dia 23 do último mês por uma lesão no ligamento colateral medial, mas, no meio do segundo tempo, teve que ser substituído também, mas não pelo problema anterior, como revelou Cuca: “O Menino não saiu pela lesão dele, levou um pisão no tendão”.
Além deles, Alan Franco também está atuando no sacrifício, com dores na perna. É a segunda vez que ele retorna de lesão ainda não estando 100%. No meio de semana, contra o Caracas, não foi nem relacionado, justamente visando se recuperar para o clássico.
Cuca ainda afirmou que Igor Gomes teve um virose e também não estava 100%. Além disso, no fim da partida, o atacante Hulk também revelou ter jogado no sacrifício após ter sentido um desconforto no adutor da coxa esquerda. Ele e Alan Franco atuaram do início ao fim da partida com proteções nas regiões onde não estavam 100%.
O Atlético volta a campo na quarta-feira (21), às 21h30, contra o Maringá, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, empate por 2 a 2.