-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Leonardo Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro
-
Cruzeiro vence o Vila Nova e avança na Copa do Brasil
-
Pedro Lourenço assiste a jogo do Cruzeiro com Gusttavo Lima e família em Goiânia
Decisivo, Eduardo elogia foco do Cruzeiro contra o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil
Meia marcou dois dos três gols da vitória estrelada por 3 a 0
Reserva no Cruzeiro, o meia Eduardo foi decisivo para a equipe se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 35 marcou dois dos três gols do triunfo azul por 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, na noite desta quinta-feira (22), pela 3ª fase do torneio. Os gols vieram em um momento no qual a Raposa era pressionada em campo.
O time celeste teve dificuldades no primeiro tempo, devido ao ímpeto do Vila Nova-GO. A Raposa até criou chances perigosas, mas o time goiano chegou mais vezes ao ataque e deu trabalho ao goleiro Cássio. Para o meia Eduardo, o foco do Cruzeiro na etapa final foi o ponto-chave para reverter o quadro e garantir a classificação tranquila.
"Tivemos um primeiro tempo difícil, o Vila atacou bastante no primeiro tempo, precisava do resultado também, mas a gente voltou focado no segundo tempo, a gente conseguiu fazer os gols e sair com a classificação, isso foi mais importante", pontuou na saída do campo, em entrevista à detentora dos direitos de transmissão.
O jogador foi escalado no lugar de Lucas Silva e iniciou a partida no time titular. No segundo tempo, fez dois gols que tranquilizaram a situação celeste. Ele comentou sobre sua busca na equipe titular e afirmou que busca sempre respeitar os companheiros que costumam jogar mais.
"Eu tento dar sempre o melhor em todos os jogos, acho que todos no Cruzeiro hoje estão vivendo um bom momento. Então é trabalhar, respeitando sempre o companheiro que também está brigando ali pela posição e está sempre pronto para quando o professor precisar, a gente estar ali para corresponder", declarou.