APÓS VITÓRIA

Atlético: Milito diz que 'imaginou mal' e foi surpreendido pelo Corinthians

Técnico do Galo ite que esperava o adversário jogando de outra forma

Por Matheus Oliveira
Atualizado em 28 de julho de 2024 | 23:14

A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na noite deste domingo (28 de julho), não serviu de muleta para Gabriel Milito. O técnico do Atlético reconheceu que a atuação não foi das melhores e, humilde, itiu ter sido surpreendido pelo adversário na Arena MRV.

"Foi uma partida muito difícil. Imaginávamos que, no primeiro tempo, eles jogariam como vinham jogando, com uma linha de cinco, dois volantes e dois atacantes. Eles mudaram e, nessa mudança, nos surpreenderam. Tudo que imaginei sobre o jogo, imaginei mal, muito mal. A equipe não se encontrou no primeiro tempo e a responsabilidade é minha", avaliou o treinador.

"No segundo tempo, mudamos e tivemos um pouco mais de controle com a bola, mas foi um jogo muito disputado, muito tático, onde não havia espaços e havia muito um contra um. Foi um jogo mais de disputa", prosseguiu Milito.

Gramado ruim

Após a partida, ao menos três jogadores do Atlético reclamaram das condições do gramado da Arena MRV: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Bernard e o atacante Hulk. Milito afirmou que o clube tem procurado meios para resolver a situação.

"O campo não está totalmente bom. O clube sabe e tem analisado a possibilidade de melhorar, mas há uma questão de tempo que não permite melhorá-lo de maneira imediata, como gostaríamos. Não relacionamento o rendimento diretamente com o campo. O rival soube nos neutralizar muito bem e é mérito de rival", disse.